Política de Patrocínio Incentivado

NO MOMENTO NÃO ESTAMOS RECEBENDO PROPOSTAS. INFORMAÇÕES REFERENTES AO PROCESSO SELETIVO 2017 SERÃO DISPONIBILIZADAS NESTA PÁGINA. ACOMPANHE.


Primeiramente, esclarecemos que somos a Volkswagen Financial Services, responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen. Não temos vínculo com a Volkswagen do Brasil (montadora) no que se refere a patrocínio.

A Volkswagen Financial Services patrocina apenas projetos aprovados por meio de leis de incentivo. Veja quais são em “Fonte de financiamento (leis de incentivo)”. Não realizamos patrocínio com verba direta (recurso próprio).

Leia atentamente nossa Política de Patrocínio e certifique-se de que seu projeto se enquadre em todos os requisitos antes de enviar a documentação obrigatória. Na falta de qualquer documento, o projeto não será analisado.
 

Política de Patrocínio Incentivado

A Política de Patrocínio Incentivado da Volkswagen Financial Services, composta pelas empresas Volkswagen Serviços Ltda., Banco Volkswagen S.A., Consórcio Nacional Volkswagen Administradora de Consórcios Ltda. e Volkswagen Corretora de Seguros Ltda., tem por finalidade estabelecer os critérios para investimento em projetos que sejam passíveis de usufruírem de benefícios fiscais.

Objetivos

  • Exercer o compromisso e a cidadania corporativa com a comunidade por meio de ações culturais, esportivas e sociais;
  • Fortalecer o relacionamento da empresa com os públicos de interesse;
  • Intensificar o reconhecimento da marca.

Fonte de financiamento (leis de incentivo)

CULTURA: Lei Rouanet de Incentivo à Cultura (apenas Artigo 18) – Lei 8.313/1991.

Segmentos apoiados:

  • artes cênicas; 
  •  exposições de artes plásticas;
  • livros de valor artístico, literário ou humanístico;
  • música erudita ou instrumental;
  • preservação do patrimônio cultural.

Atenção: não trabalhamos com a Lei do Audiovisual.


ESPORTE
: Lei Federal de Incentivo ao Esporte – 11.438/2006:

  • desporto educacional;
  • desporto de participação;
  • desporto de rendimento.


SAÚDE
: Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) – Lei 12.715/2012. Projetos com foco na prevenção e combate ao câncer (PRONON) e prevenção / reabilitação de pessoas com deficiência (PRONAS/PCD).

SOCIAL: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) – Lei 8.069/1990. Projetos educacionais com foco em ações e programas sociais, de atendimento e proteção, que visam garantir os direitos de crianças e adolescentes.

SOCIAL: Fundos Municipais do Idoso – Lei 12.213/2010. Programas e ações que assegurem os direitos sociais dos idosos e criem condições para promover autonomia, integração e uma participação efetiva deles na sociedade.
 

IMPORTANTE: não trabalhamos com Lei do Audiovisual (obras cinematográficas), Leis Estaduais de Incentivo à Cultura e ao Esporte, Programa de Ação Cultural (ProAC), Lei do ISS, entre outras.

Projetos fora de escopo

A Volkswagen Financial Services não patrocina projetos:
 

  • que não estejam ligados às leis de incentivo informadas acima. Não há exceções; 
  • cujos proponentes sejam pessoa física;
  • para patrocínio de atletas e times profissionais;
  • de atores, modelos e artistas / bandas profissionais;
  • para produção de CD / DVD;
  • de festivais, feiras, congressos, encontros, premiações, desfiles, festas, programas de TV / rádio, e revistas;
  • para torneios e campeonatos (futebol e outros esportes);
  • de natureza religiosa e/ou político-partidária;
  • que promovam entidade de classe;
  • que incentivem violência, uso de drogas e bebidas alcoólicas;
  • ligados a jogos de azar ou especulativos;
  • que explorem trabalho infantil, degradante ou escravo;
  • considerados ofensivos, vulgares e/ou discriminatórios;
  • que tenham como proponente ou participante funcionários da Volkswagen Financial Services e parentes de até terceiro grau;
  • contrários às disposições legais e constitucionais;
  •  de proponentes que cometeram qualquer tipo de fraude;
  • de proponentes que estiverem com prestação de contas de projetos sob sua responsabilidade em atraso ou com pendências junto aos órgãos competentes;
     

Locais de atuação

Considerando a Lei Rouanet (Cultura), a Volkswagen Financial Services prioriza projetos no município de São Paulo (SP), sede da empresa, e arredores.

Para as demais leis são aceitos projetos de todo o Brasil. No entanto, a prioridade é para as regiões onde estão nossas regionais: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).
 

Condições para participação

  • O candidato ao patrocínio deverá ser o único responsável pela autoria do projeto inscrito e será responsável, inclusive judicialmente, no caso de qualquer questionamento referente às informações prestadas.
  • Caberá única e exclusivamente ao candidato a responsabilidade pela captação dos demais recursos necessários à concretização do projeto, caso o apoio incentivado oferecido pela Volkswagen Financial Services seja inferior ao total do projeto.
  • Os projetos selecionados não deverão ser patrocinados por concorrentes das empresas que compõem o Grupo Volkswagen, com exceção de casos de comprovado interesse de comunicação e relacionamento.
  • Ao participar do processo seletivo da Volkswagen Financial Services, o candidato adere a todas as regras desta política, de forma irrevogável.

Prazo

O prazo para o envio dos projetos será informado no topo desta página.

Consideramos projetos a serem realizados no ano seguinte ao processo seletivo. Exemplo: o Processo Seletivo 2017 analisará projetos que ocorrerão em 2018.

As solicitações devem ser enviadas pelo menos 90 dias antes do evento/ativação do patrocínio.
 

Inscrição / Documentação obrigatória

Para participar do processo seletivo, é necessário enviar TODOS os documentos abaixo para mkt-patrocinio@vwfs.com. O título do e-mail deve ser o nome do projeto.

É possível enviar quantos projetos desejar, desde que em e-mails separados, ou seja, um projeto por e-mail. Na falta de qualquer documento, o projeto não será analisado. Documentos não solicitados serão desconsiderados.

1) Formulário de inscrição. Todos os campos devem ser obrigatoriamente preenchidos.

2) Cópia da publicação da aprovação do projeto no Diário Oficial da União ou do Município + cópia da prorrogação do prazo de captação (nos casos em que a aprovação tenha ocorrido em exercícios anteriores e o prazo original tenha expirado). Destacar os dados do projeto em outra cor.

3) Documento oficial expedido pelo Ministério da Cultura, Esporte ou pelo Fundo Municipal que demonstre o montante disponível para a captação de recursos. No caso da Lei Rouanet este documento é obtido no Salic (http://novosalic.cultura.gov.br - Consultar dados projeto – imprimir projeto).

4) Apresentação em pdf com os detalhes do projeto. Apresentação montada pelos próprios proponentes com o resumo do projeto, elenco, locais de apresentação, cotas, destaques, fotos, edições anteriores, etc.

Obs.: à Volkswagen Financial Services é garantido o direito de desconsiderar projetos envolvidos em questionamentos legais relacionados à autoria e/ou o controle das pessoas jurídicas candidatas.

Processo de seleção

A seleção será feita por uma equipe constituída especialmente para esse fim. Somente serão selecionados projetos que atendam aos objetivos estratégicos da Volkswagen Financial Services e que estejam alinhados a nossa Política de Patrocínio. Todos os proponentes receberão um e-mail de retorno, independente do resultado.

Critérios de avaliação

  • Área de atuação: local onde o projeto acontecerá, com prioridade para o município São Paulo (sede) e arredores, e regiões onde a Volkswagen Financial Services possui regionais: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ);
  • Qualidade do projeto: qualificação do conteúdo; apresentação, definição e organização; abrangência; diferenciais; viabilidade técnica de implantação e qualificação dos profissionais envolvidos;
  • Potencial de relacionamento: acesso e oportunidade de ações de relacionamento com o público de interesse.
  • Imagem: impacto do projeto na imagem da empresa, reforçando seus valores e responsabilidade.
  • Visibilidade: extensão e potencial do projeto para a projeção do patrocínio, relacionamento da empresa, visibilidade de marca e cobertura de mídia.

Contato

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail mkt-patrocinio@vwfs.com. Não disponibilizamos atendimento telefônico nem presencial. Este e-mail é de uso exclusivo para patrocínio incentivado. Outros assuntos não serão respondidos.

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