Hotline - Canal de Denúncias

Bem vido a página sobre o Canal de Denúncias da Volkswagen Financial Services Brasil (VWFS-BR)

Integridade, juntamente com conformidade a leis e regulamentos, são a
base das nossas políticas corporativas e estão entre as principais
prioridades para o Grupo Volkswagen. A VWFS-BR busca continuamente
evidenciar os valores éticos adotados no âmbito dos negócios e das
relações interpessoais dos seus empregados, fornecedores, parceiros de
negócio e clientes, destacando a confiança e respeito mútuo que devem
figurar em todas as relações, preocupando-se em conduzir suas operações
com elevados princípios éticos e de integridade.
 
Por esta razão, qualquer comportamento que pode ser considerado como
corrupto, ilegal, contrário à ética ou danoso à VWFS-BR deve ser
rejeitado e combatido.
 
Parceiros de negócios, fornecedores e clientes da VWFS-BR que tenham
conhecimento de indícios de situações ilícitas, ilegais ou contrárias à
ética nas atividades da VWFS-BR tem o direito de informar estas
ocorrências.
 
O Hotline é o canal de comunicação que a VWFS-BR oferece para receber
relatos de situações em desacordo com as legislações e regulamentações
brasileiras e internacionais. Os relatos são tratados com
confidencialidade e sigilo. Este canal de comunicação também pode ser
utilizado para o esclarecimento de dúvidas relacionadas a desvios de
conduta, ou qualquer assunto que diga respeito às questões que envolva
ética e integridade.


Fornecedores, clientes e parceiros podem acessar o Canal de Denúncias, da seguinte maneira:
 

Canais para reporte local (Brasil)

TELEFONE
Você pode fazer um relato usando o número gratuito: 0800 377 8010, disponível de segunda a sexta-feira das 10h às 18h.

E-MAIL
Você pode entrar em contato com o Escritório de Investigação da VWFS-BR via e-mail:
hotline.bancovw@vwfs.com


 

Canais para reporte internacional (Alemanha)

TELEFONE
Caso sua operadora de telefonia local não oferecer suporte ao
serviço gratuito, você poderá ligar para o seguinte número da VWFS -
Alemanha: 00 XX 49 531 212 89693


* Por favor, note que o + precisa ser substituído pelo código de acesso internacional.

 

E-MAIL
Você pode entrar em contato com o Escritório de Investigação da VWFS Alemanha via e-mail:
indication@vwfs.com

 

VIA INTERNET
Você tem a opção de usar uma plataforma de comunicação baseada na
Internet para entrar em contato com o Escritório de Investigação de
Wolfsburg, trocar documentos e conduzir um diálogo. Este sistema é
confidencial e protegido. Os denunciantes podem decidir por si mesmos se
desejam registrar seus nomes.


Se você gostaria de enviar um relatório confidencial ao Escritório de Investigação, você pode usar https://www.bkms-system.com/bkwebanon/report/clientInfo?cin=22vwgroup16&language=por para enviar um relatório.


OMBUDSPERSONS DO GRUPO VOLKSWAGEN

“Ombudsman” são advogados externos experientes atuam conosco como
mediadores imparciais, os Ombudspersons. Como conselheiros legais, suas
tarefas incluem receber reportes de possíveis infringências às leis,
regras internas ou outras condutas danosas ao Grupo Volkswagen. Se
necessário e, caso a identidade do denunciante seja conhecida, os
advogados fazem contato direto com o mesmo em busca de informações
adicionais. Estando o processo completo, os Ombudspersons encaminham as
informações coletadas – anonimamente, caso esse seja o desejo do
denunciante – ao canal de denúncias para prosseguir com o processamento.


Se você quiser entrar em contato com o Ombudspersons, você pode encontrar o ponto de contato na página seguinte: http://www.ombudsmen-of-volkswagen.com/

 

 


 

Como fazer o meu relato?

É importante garantir que as informações contidas no seu relato
sejam tão concretas quanto possível, para que possam ser processadas e
investigadas da maneira apropriada.


É útil se o seu relato abordar as cinco questões seguintes:

 

  • quem?
  • o que?
  • quando?
  • como?
  • onde?


Por favor, certifique-se de que as descrições contidas no seu relato
podem ser facilmente entendidas por pessoas que não são especialistas em
seu campo. Talvez você esteja disponível para responder a outras
perguntas? Isso seria muito útil.

 

Os relatos recebidos serão registrados localmente e encaminhados para
Compliance em nossa matriz na Alemanha. Compliance em nossa matriz
avalia e classifica os relatos e direciona as investigações.

 

O relator, caso se identifique ou informe um meio de contato, poderá
ser contatado para que possa fornecer informações adicionais e receber
um retorno sobre a investigação.