Governança Corporativa

Modelo mantém solidez, transparência e competitividade

O modelo de Governança Corporativa da Volkswagen Financial Services Brasil segue rigoroso controle garantido por dez comitês gerenciais e pela adoção das melhores práticas do mercado. Criado em 2010, mostrou-se importante instrumento para o grupo manter-se sólido e competitivo. Em 2015, o Banco Volkswagen conquistou a quarta certificação de controles internos, emitida pela consultoria internacional PricewaterhouseCoopers.

Obrigatória apenas para empresas de capital aberto, essa certificação é mais uma forma de avaliar os processos, antecipar soluções e prevenir problemas. Além disso, torna a relação com os investidores ainda mais transparente.
 

Governança em Gestão de Riscos

Os procedimentos de gestão de riscos atendem aos requerimentos do Acordo de Basileia III que se baseia em três pilares – Capital (guardar), Supervisão (fiscalizar), Transparência e Disciplina de Mercado (divulgação de dados).
 

Gestão Colegiada

A Volkswagen Financial Services Brasil segue estrutura de gestão colegiada em sua Holding, composta por conselho de administração, dois comitês (executivo e de auditoria).

Adicionalmente à estrutura de governança corporativa da Holding, o Banco Volkswagen possui comitês de remuneração e auditoria, nos moldes das Resoluções nº 3921/10 e 3198/04 do Conselho Monetário Nacional (CMN), respectivamente.
 

Para saber mais sobre nossa Governança Corporativa, Relacionamento com IBGC e Governança em Riscos, clique aqui.
 

Canal de Denúncia

Este é o canal de comunicação confidencial e sigiloso que a Volkswagen Financial Services Brasil oferece a seus empregados, fornecedores, clientes e parceiros. Ele pode ser usado para tirar dúvidas relacionadas ao nosso Código de Conduta e para fazer relatos de situações e comportamentos inadequados ou em desacordo com as legislações e regulamentações brasileiras e internacionais.


Os relatos serão registrados, classificados, avaliados, apurados e acompanhados pela alta administração.


Fornecedores, clientes e parceiros podem utilizar os seguintes meios para fazer seus relatos:


Telefone: 0800 377 8010, disponível de segunda a sexta-feira das 10h às 18h.
E-mail: hotline.bancovw@vwfs.com


O relator poderá ser informado sobre as apurações por meio do mesmo meio utilizado originalmente para fazer o relato.

 

 

Cartilhas para prestadores de serviço

A área de Compliance e Controles Internos elaborou as cartilhas de “Prevenção e combate aos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e financiamento ao terrorismo”.


O objetivo principal das cartilhas é divulgar os princípios fundamentais em relação à conduta ética empresarial, a proteção ao meio ambiente, direitos trabalhistas, prevenção de lavagem de dinheiro e combate a corrupção, aos fornecedores e/ou prestadores de serviços da Volkswagen Financial Services, indicando as principais regras para um bom relacionamento com os mesmos.

PLD Fornecedores  (1,6 MB)


Código de Conduta

O Código de conduta resume os princípios essenciais para gerenciar os desafios legais e éticos nas atividades diárias. Seguir os seus preceitos, possibilita um comportamento transparente, para decisões acertadas e responsáveis.

Facebook
Twitter
Google+