Governança Corporativa

Governança em Gestão de Riscos

Os procedimentos de gestão de riscos atendem aos requerimentos do Acordo de Basileia III que se baseia em três pilares – Capital (guardar), Supervisão (fiscalizar), Transparência e Disciplina de Mercado (divulgação de dados).
 

Gestão Colegiada

A Volkswagen Financial Services Brasil segue estrutura de gestão colegiada em sua Holding, composta por conselho de administração, dois comitês (executivo e de auditoria).

Adicionalmente à estrutura de governança corporativa da Holding, o Banco Volkswagen possui comitês de remuneração e auditoria, nos moldes das Resoluções nº 3921/10 e 3198/04 do Conselho Monetário Nacional (CMN), respectivamente.
 

Para saber mais sobre nossa Governança Corporativa, Relacionamento com IBGC e Governança em Riscos, clique aqui.
 

Cartilhas para prestadores de serviço

A área de Compliance e Controles Internos elaborou as cartilhas de “Prevenção e combate aos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e financiamento ao terrorismo”.


O objetivo principal das cartilhas é divulgar os princípios fundamentais em relação à conduta ética empresarial, a proteção ao meio ambiente, direitos trabalhistas, prevenção de lavagem de dinheiro e combate a corrupção, aos fornecedores e/ou prestadores de serviços da Volkswagen Financial Services, indicando as principais regras para um bom relacionamento com os mesmos.

PLD Fornecedores  (1,6 MB)


Código de Conduta

O Código de conduta resume os princípios essenciais para gerenciar os desafios legais e éticos nas atividades diárias. Seguir os seus preceitos, possibilita um comportamento transparente, para decisões acertadas e responsáveis.