Governança Corporativa

Modelo mantém solidez, transparência e competitividade

O modelo de Governança Corporativa da Volkswagen Financial Services Brasil segue rigoroso controle garantido por dez comitês gerenciais e pela adoção das melhores práticas do mercado. Criado em 2010, mostrou-se importante instrumento para o grupo manter-se sólido e competitivo. Em 2015, o Banco Volkswagen conquistou a quarta certificação de controles internos, emitida pela consultoria internacional PricewaterhouseCoopers.

Obrigatória apenas para empresas de capital aberto, essa certificação é mais uma forma de avaliar os processos, antecipar soluções e prevenir problemas. Além disso, torna a relação com os investidores ainda mais transparente.
 

Relacionamento com o IBGC

O Banco Volkswagen é Membro Associado Mantenedor do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), título destinado a companhias pertencentes ao seleto grupo de empresas que assumiram um compromisso com a boa governança, posicionando-se favoravelmente à causa e incorporando as melhores práticas como meta de sua administração.
 

Governança em Gestão de Riscos

Os procedimentos de gestão de riscos atendem aos requerimentos do Acordo de Basileia III que se baseia em três pilares – Capital (guardar), Supervisão (fiscalizar), Transparência e Disciplina de Mercado (divulgação de dados).
 

Gestão Colegiada

A Volkswagen Financial Services Brasil segue estrutura de gestão colegiada em sua Holding, composta por conselho de administração, dois comitês (executivo e de auditoria).

Adicionalmente à estrutura de governança corporativa da Holding, o Banco Volkswagen possui comitês de remuneração e auditoria, nos moldes das Resoluções nº 3921/10 e 3198/04 do Conselho Monetário Nacional (CMN), respectivamente.
 

Para saber mais sobre nossa Governança Corporativa, Relacionamento com IBGC e Governança em Riscos, clique aqui.
 

Canal de Ética

Este é o canal de comunicação confidencial e sigiloso que a Volkswagen Financial Services Brasil oferece a seus empregados, fornecedores, clientes e parceiros. Ele pode ser usado para tirar dúvidas relacionadas ao nosso Código de Conduta e para fazer relatos de situações e comportamentos inadequados ou em desacordo com as legislações e regulamentações brasileiras e internacionais.


Os relatos serão registrados, classificados, avaliados, apurados e acompanhados pela alta administração.


Fornecedores, clientes e parceiros podem utilizar os seguintes meios para fazer seus relatos:


Telefone: 0800 377 8010, disponível de segunda a sexta-feira das 10h às 18h.
E-mail: hotline.bancovw@vwfs.com


O relator poderá ser informado sobre as apurações por meio do mesmo meio utilizado originalmente para fazer o relato.

Facebook
Twitter
Google+